Buscar
  • Andre Eyler

É possível corrigir uma cicatriz?

dr.andreeyler É possível corrigir uma cicatriz?

É bom saber que diversos fatores influenciam e contribuem na formação de uma má cicatrização.

Entre eles destaca-se a predisposição genética.

Também aspectos relacionados a um pós-operatório podem comprometer o resultado da cicatrização, então fique atenta aos cuidados informados pelo cirurgião durante a recuperação, como não se expor ao sol, usar curativos compressivos ou placas de silicone quando necessários, entre outras recomendações.

É importante esclarecer estes pontos na consulta para não deixar margem a dúvidas e seguir todas as orientações do especialista para ter a melhor cicatrização possível. Existem tipos diferentes de cicatrizes causadas por lesões, cirurgias, etc, por isso o tecido da cicatrização difere em cor, textura e elasticidade do restante da pele.

Mas, calma, se ela já está formada algumas técnicas suavizam sua aparência e ajudam a proporcionar mais uniformidade ao tecido. Como elas costumam afetar a autoestima e até dificultar a funcionalidade da pele, a cirurgia plástica de correção de cicatriz é uma boa pedida porque pode auxiliar bastante.

Porém é preciso o médico avaliar as condições dela, explicar as probabilidades de melhora e qual a indicação do procedimento mais adequado.

Em geral, as correções são para as cicatrizes de Queloide, Hipertrófica, Retraída, Alargada Discrômica e Atrófica. Para mais informações e marcação de consulta entre, por favor, em contato nos celulares: (83) 8130-1402 (86) 9494-5695 (11) 98337-6925. www.drandreeyler.com #drandreeyler #SBCP #CirurgiaPlastica #estetica #ciurgiacicatriz #cicatrização #correçãocicatriz #tratamentocicatrizes



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!?

dr.andreeyler Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!? Vamos ser da paz e exibir tranquilidade?😊 A cirurgia plástica pode resolver esse problema, substituindo a aparência de azedume, por