Buscar
  • Andre Eyler

A Abdominoplastia Completa é o nome da técnica que, além de retirar o excesso de pele, flacidez

A Abdominoplastia Completa é o nome da técnica que, além de retirar o excesso de pele, flacidez e gordura da barriga, também pode corrigir problemas como a diástase abdominal. Esta é muito comum e afeta, sobretudo, mulheres no pós-parto e pessoas que sofrem com o excesso de peso.

Mas, pode acometer aqueles que fazem exercício abdominal intenso ou por levantamento demasiado de peso. Isso acontece porque os músculos se esticam muito e não conseguem voltar totalmente, ficando, deste modo, separados.

Esse distanciamento dos músculos abdominais forma uma espécie de 'abertura ou buraco na barriga', como se eles fossem afastados verticalmente em dois.

O problema pode ainda deixar o umbigo para fora.

Tudo isso provoca além de questões inestéticas, complicações, pois os músculos ficam enfraquecidos, o que acaba por provocar dores na região lombar.

Para restaurar a região acometida pelo problema, o médico especialista precisa tratar e suturar o músculo reto abdominal buraco.

Durante o procedimento também é possível diminuir o volume do abdômen e redefinir a cintura.

O tempo de recuperação da cirurgia é bastante individual e irá depender do grau de diástase e do potencial de cicatrização de cada pessoa, mas geralmente são necessários uns 3 meses.

#drandreeyler #abdominoplastia #correçãodiastaseabdominal#gorduraabdome #excessodepelenabarriga #umbigoparafora



156 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos