Buscar
  • Andre Eyler

A cirurgia das pálpebras, também chamada de Blefaroplastia, tem indicações também para os casos

A cirurgia das pálpebras, também chamada de Blefaroplastia, tem indicações também para os casos de perda ou redução do campo visual do paciente.

Sim, ela ultrapassa muitas vezes as fronteiras estéticas.

Se a pessoa apresentar uma queda acentuada nas pálpebras superiores, esse problema pode atingir consideravelmente a visibilidade dos olhos, cobrindo uma porção significativa da córnea e da pupila e, assim prejudicando a parte funcional.

Para tal, é recomendada a Reconstrução óculo-palpebral, que corrige essa ptose, que acontece normalmente por causa do envelhecimento ou devido à fraqueza e o desprendimento do músculo do seu lugar de inserção no osso.

Na maioria dos casos, o paciente, inconscientemente tenta compensar a dificuldade visual contraindo a musculatura frontal e elevando os supercílios e, deste modo, produzindo sulcos horizontais na fronte.

É importante salientar que o bom posicionamento palpebral é necessário para garantir uma boa lubrificação dos olhos e quando ausente, existe risco à saúde ocular.

A Reconstrução óculo-palpebral ainda é recomendada para reparar assimetrias, problemas congênitos, traumas ou lesões perioculares.

Vale destacar que dependendo do caso, algumas situações pedem ainda que a equipe cirúrgica conte com um cirurgião oftálmico.

#drandreeyler #blefaroplastia #ptosedaspalpebras#reconstruçõesoculopalpebrais #quedadosupercilio#quedadasobrancelha



33 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos