Buscar
  • Andre Eyler

A dica de hoje é sobre atenção ao modo corporal quando manuseia o celular! Por quê?

A dica de hoje é sobre atenção ao modo corporal quando manuseia o celular!

Por quê?

O uso excessivo do aparelho é prejudicial em diversos aspectos e, inclusive acelera o processo de envelhecimento.

Aliás a Organização Mundial de Saúde já considera como epidemia os problemas de coluna e pescoço causados pela má postura e a cabeça abaixada ao usar celulares, tablets e notebooks.

Essa inclinação frequente da cabeça para baixo pode causar as chamadas rugas "tech neck", ou seja, "pescoço tecnológico".

Os movimentos musculares feitos a todo o momento em uma pele muito fina, pouco hidratada e praticamente sem glândulas sebáceas produzem inicialmente pequenas linhas, que com o passar do tempo se acentuam e se transformam em rugas.

E tem mais, passar um longo período com o rosto abaixado piora e acelera a papada, que possui diversas causas, como, por exemplo, a genética, o peso em excesso, a flacidez ou ainda devido à própria estrutura facial e característica pessoal de acúmulo de gordura nessa área. Nesse caso, acaba sendo um vício de posição.

Para tratar este problema estético é indicado a toxina botulínica e o preenchimento na área, que amenizam bastante esses efeitos adversos. De qualquer maneira, ficar com a cabeça reta enquanto usa esses equipamentos, além de preservar a saúde das articulações, também impede que a situação se agrave.

Previna-se!

#drandreeyler #techneck #pescoçotecnologico #mapostura #excessocelular #rugaspescoço #papada #toxinabotulínica #preenchimentopescoço #belezaecelular #saudeecelular



38 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos