Buscar
  • Andre Eyler

A dica do dia é: saiba realmente identificar o que pode ser melhorado e escolha um bom profissional.

A dica do dia é: saiba realmente identificar o que pode ser melhorado e escolha um bom profissional.

Isto porque nem sempre o que consideramos que deve ser melhorado é o que de fato precisa ser modificado pelo cirurgião plástico.

Para compreender essa condição, vou exemplificar uma situação: uma pessoa que acha o próprio nariz grande, na verdade muitas vezes o que ocorre é uma desproporção do nariz com o queixo e com o volume da maçã do rosto - caso ambos tenham pouca projeção (especialmente no semi-perfil e perfil), o paciente tem a impressão de que a "culpa" é do nariz.

Porém, a grande distância entre o ponto de maior projeção do nariz e queixo pode ser causado pelo mento, se for retraído. Neste caso, de pouco adianta diminuir o tamanho do nariz se o mento ainda estará numa posição inadequada.

Por isso se deve buscar um cirurgião plástico com experiência no que deseja alterar, com referências de quem já fez cirurgia com o especialista e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Apenas na consulta o médico poderá propor a melhor conduta para o seu caso.

Vale lembrar que o mercado tem alguns médicos não especialistas, que por falta de ética e por motivos meramente financeiros, fazem operações inadequadas e que ainda podem trazer prejuízos à saúde.

Fique atento! #drandreeyler



88 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos