Buscar
  • Andre Eyler

A pedidos, hoje vou falar sobre a Abdominoplastia!

A pedidos, hoje vou falar sobre a Abdominoplastia!

A técnica corrige o acúmulo de gordura e flacidez na região do abdômen, na maioria das vezes causado por sobrepeso, por forte emagrecimento ou ainda pos-gravidez.

Com a retirada do excesso de pele e gordura, o procedimento proporciona um maior equilíbrio e remodelamento da área.

Há 4 tipos de cirurgias abdominais e a escolha de cada uma está sujeita aos objetivos e problemas apresentados pelo paciente e as recomendações do cirurgião plástico.

São eles: A Abdominoplastia clássica, que corrige a flacidez muscular na barriga e o excesso de pele.

É realizada tanto na parte inferior quanto na superior do abdômen.

Já a Abdominoplastia extensa ou em âncora usa o mesmo principio do processo da abdominoplastia clássica, sendo uma variante, com a diferença que também retira o excesso de gordura nas laterais da região abdominal.

São feitas incisões verticais desde a parte de baixo do abdômen até quase a região entre as mamas, além da incisão baixa do abdômen, podendo ainda ser associada ao prolongamento dessa incisão para a parte de trás das costas.

É indicada quando a abdominoplastia clássica não consegue remodelar a região do modo que o paciente quer, devido a um acumulo de pele tanto no sentido lateral, superior e inferior. Outra opção é a Miniabdominoplastia, o método é igual ao da abdominoplastia (remove flacidez e excesso de pele), porém de forma reduzida e com uma cicatriz menor.

É recomendada para quem tem pouca flacidez, uma vez que é realizada somente na parte inferior do abdômen.

Há ainda a Lipoabdominoplastia, uma junção das técnicas de lipoaspiração e abdominoplastia. Assim, além da remoção de excesso de pele e flacidez, obtida através da abdominoplastia, também se retira a gordura do local, por meio da lipoaspiração. O procedimento resulta numa barriga mais plana e firme, com o afinamento também da cintura.

Mas, lembre-se, a abdominoplastia não é uma formula para emagrecer, sendo aconselhada para pessoas que já estejam próximas do peso ideal e tenham bons hábitos alimentares. #drandreeyler #abdominoplastia #tiposdeabdominoplastia #técnicasdecirurgiaplasticaabdome #remoçãogorduraepele



120 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos