Buscar
  • Andre Eyler

A primavera-verão representa para a maioria, sobretudo as mulheres

A primavera-verão representa para a maioria, sobretudo as mulheres, um aumento nos cuidados com a estética corporal.

Uma das questões que se destaca nesta época do ano é a elevação da temperatura, um grande vilão da circulação sanguínea e linfática.

Ela contribui diretamente para a retenção de líquido, causando inchaço, além de sensação de peso e dor nos pés e nas pernas, dando também a impressão de que o ponteiro da balança subiu!

Os exercícios físicos são ótimos para reduzir estes efeitos, mas outra boa aliada é a Drenagem linfática!

A técnica ajuda a combater à retenção de líquido e melhorar o sistema linfático, sendo ainda benéfica para outros fins, como estimular a circulação sanguínea, eliminar toxinas e combater à celulite.

Já no pós-operatório de várias cirurgias plásticas, como a abdominoplastia e a lipoaspiração, o método é complementar e contribui para otimizar e potencializar a recuperação e os resultados.

A drenagem traz benefícios como a redução dos edemas pós-cirurgia, bastante comum e frequente nestes procedimentos, porque é normal a pessoa reter uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar.

No entanto, precisa ser feita apropriadamente e por profissionais especializados em pós-operatório cirúrgico.

Vale lembrar que a drenagem é contraindicada para pessoas com infecções e com risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão descompensada. Busque a orientação primeiramente do seu especialista médico. #drandreeyler #drenagemlinfatica #edemasposcirurgia #combatecelulite #drenagemdastoxinas #drenarsistemalinfatico #ativarcirculaçãosanguinea #tratarinchaço



54 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos