Buscar
  • Andre Eyler

A sugestão hoje é: descubra o seu biótipo corporal para saber qual o exercício físico é

A sugestão hoje é: descubra o seu biótipo corporal para saber qual o exercício físico é mais adequado para você!

Mas, por quê?

Porque o biótipo corporal tem forte influência genética e ele vai determinar qual o esporte e os planos de treinos serão melhores para o seu corpo, além de aprimorar as suas relações com a alimentação, metabolismo e desempenho físico.

Para entender um pouco mais vou esclarecer que o biótiopo corporal é classificado como endomorfo, mesomorfo ou ectomorfo.

O ectomorfo possui estrutura óssea pequena, peitoral reto, ombros pequenos, metabolismo acelerado e dificuldade para ganhar massa muscular.

Os endomorfos tem facilidade para engordar, maior acúmulo de gordura corporal, metabolismo lento e problema para controlar calorias.


Já os mesomorfos tem estrutura óssea grande, mais massa muscular e aparência esportiva. Este biótipo corporal tem facilidade tanto para hipertrofia muscular quanto para metabolizar gordura e, podem ingerir mais calorias que o necessário sem se preocupar tanto com ganho de gordura, pois o organismo consegue otimizar o metabolismo dos nutrientes. Assim, a partir da avaliação do seu biótipo, a escolha da atividade física irá lhe favorecer e aperfeiçoar vários aspectos do corpo! #drandreeyler #biotipocorporal #atividadesparaseubiotipo#endomorfos # #ectomorfo #mesomorfo



194 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos