Buscar
  • Andre Eyler

De acordo com estudo realizado por pesquisadores australianos e ingleses, publicado na revista

De acordo com estudo realizado por pesquisadores australianos e ingleses, publicado na revista "Plastic and Reconstructive Surgery", da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), a abdominoplastia pode ajudar no controle da incontinência urinária e dores nas costas, possivelmente decorrentes de um ou mais partos.

Foram recrutadas 214 pacientes, com uma média de 42 anos, que já passaram por 2 ou mais gestações.

A pesquisa utilizou questionários sobre dor nas costas e incontinência urinária, aplicados no pré-operatório, após 06 semanas e com 06 meses de pós-operatório. Inicialmente foi constatado que 51% das mulheres relataram dores nas costas no pré-operatório.

Já 42,5% considerava a incontinência urinária significativa.

Após seis semanas da cirurgia, os resultados mostraram que 8% das pacientes ainda apresentavam incapacidade moderada de dor nas costas e apenas 1,6% relataram sofrer com incontinência urinária.

As técnicas de abdominoplastia geraram melhorias semelhantes.

Os pesquisadores afirmam que a abdominoplastia com plicatura do músculo reto abdominal levou a uma melhora significativa nos sintomas funcionais da dor lombar e de incontinência urinária.

A abdominoplastia retira o excesso de pele, gordura localizada e leva a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal. A barriga ganha aspecto de uma pele lisa e tonificada.

#abdominoplastiaeasaudedamulher #abdominoplastiaposparto #doresnascostasposparto #incontinenciaurinariaposparto #drandreeyler



31 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos