Buscar
  • Andre Eyler

Em tempos de máscara fica uma dúvida, afinal ela pode


dr.andreeyler Em tempos de máscara fica uma dúvida, afinal ela pode provocar orelhas de abano pelo uso contínuo? Não!

Na verdade, o que ela faz é tracionar as orelhas temporariamente enquanto usadas, mas isso não altera a anatomia.

O suposto efeito melhora logo quando é retirada e elas voltam ao normal.

No entanto, para quem tem esse problema congênito ou causado por alguma lesão pode recorrer a Otoplastia.

Essa plástica na região corrige as imperfeições na estrutura, sendo uma cirurgia reparadora, quando seu objetivo é reparar uma deformidade, quanto estética se a finalidade é a busca pela harmonia de forma, volume e posição.

Há diferentes graus de orelha de abano e a decisão por uma intervenção cirúrgica vai depender de como essa característica prejudica a vida social e afeta a qualidade de vida do paciente.

A Otoplastia repara a distância entre a face posterior da orelha e o couro cabeludo e pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade.

Nesta faixa etária, já ocorreu o desenvolvimento total dela, isto é, alcançou o tamanho adulto. De modo que, a cirurgia não irá interferir de alguma maneira neste processo.

Além disso, geralmente esta é a época em que a criança inicia o seu período escolar, quando podem começar a surgir problemas de convívio social e apelidos “maldosos”. Vale destacar que o procedimento é relativamente simples, porém deve ser feito somente após a avaliação do caso por um médico especialista. Para mais informações e marcação de consulta entre, por favor, em contatos nos celulares: (83) 8130-1402 | (86) 9494-5695 | (11) 98337-6925. www.drandreeyler.com #drandreeyler #Otoplastia #orelhasdeabano #correçãoesteticaorelha #lesãoorelhas #plasticaorelhas


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!?

dr.andreeyler Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!? Vamos ser da paz e exibir tranquilidade?😊 A cirurgia plástica pode resolver esse problema, substituindo a aparência de azedume, por