Buscar
  • Andre Eyler

Estudo realizado por pesquisadores australianos e ingleses revelou que a Abdominoplastia pode ajudar

Atualizado: 31 de Jan de 2019

Estudo realizado por pesquisadores australianos e ingleses revelou que a Abdominoplastia pode ajudar no controle da incontinência urinária e dores nas costas decorrentes de um ou mais partos.

A pesquisa foi publicada na revista “Plastic and Reconstrutive Surgery”, da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).

Após seis semanas da cirurgia, os resultados mostraram que somente 8% das pacientes ainda apresentavam incapacidade moderada de dor nas costas e apenas 1,6% dizia ter a incontinência urinária.

Seis meses depois, o número de pacientes que alegava ter dor nas costas era ainda menor: 3,2%. Todas as técnicas de abdominoplastia produziram melhorias similares.

Como conclusão, os autores afirmam que a abdominoplastia com plicatura do músculo reto abdominal levou a uma melhora significativa nos sintomas funcionais da dor lombar e de incontinência urinária. #drandreeyler #abdominoplastia#incontinenciaurinariaeabdominoplastia #abdominoplastiaedorlombar



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!?

dr.andreeyler Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!? Vamos ser da paz e exibir tranquilidade?😊 A cirurgia plástica pode resolver esse problema, substituindo a aparência de azedume, por