Andre Eyler
Fazer uma cirurgia plástica mexe muito com a autoestima da pessoa.
Fazer uma cirurgia plástica mexe muito com a autoestima da pessoa.
E, por isso colocar silicone nos seios tem sido um dos procedimentos mais freqüentes devido ao fato de que além de elevá-la bastante, aperfeiçoa uma região muito emblemática nas mulheres.
Mas, existem ainda algumas dúvidas sobre a técnica de mamoplastia de aumento. Primeiramente, há diversos formatos de seios e tipos de próteses, que variam no diâmetro e na projeção.
Ou seja, a mama que fica melhor para uma mulher pode ser diferente do ideal para outra e o médico irá orientar nessa questão.
Outro ponto é por onde inserir as próteses!
O implante em geral pode ser realizado por 3 vias e a escolha está sujeita a características pessoais da paciente e a avaliação do cirurgião.
A mais comum é pelo sulco inframamário.
Isto porque tem determinadas vantagens, dentre elas, a glândula mamária fica preservada, a incisão é mínima e a cicatriz, feita na dobra inferior do seio, a deixa praticamente imperceptível.
Os outros locais de acesso são pela axila ou aréola.
A via pela axila também apresenta certas vantagens, como, a cicatriz, que fica bem discreta. Mas, as candidatas para esse método devem ter, de preferência, ausência de flacidez mamária e o tecido mamário e da pele das mamas precisa ser mais firme, assim como desejem volumes intermediários e naturais (nada muito volumoso).
No entanto, algumas pacientes relatam que por essa via a recuperação da cirurgia é mais dolorida.
Já na periareolar, a cicatriz fica de acordo com o tamanho da aréola e é indicada para próteses menores.
A desvantagem é que essa região favorece uma maior sensibilidade. Existe ainda a via submamária ou abdominal, porém é feita somente quando é associada à abdominoplastia. Na consulta você vai poder saber os detalhes e todas as recomendações para o seu caso. Agende já sua avaliação médica!
#drandreeyler #protesedemama #silicone #localimplantemamário#mamoplastiadeaumento #tiposdeincisão
