Buscar
  • Andre Eyler

Hoje em dia, as próteses mamárias de silicone são desenvolvidas com amplo

Hoje em dia, as próteses mamárias de silicone são desenvolvidas com amplo respaldo tecnológico, logo as probabilidades de complicações são cada vez mais raras dentro de uma cirurgia bem planejada.

Mas, há certas situações que podem ocasionar o deslocamento ou migração das próteses. Os implantes deslocados podem se mover em várias direções, por isso, é muito importante o cirurgião plástico fazer um espaço pequeno para colocar o implante, para que ele fique bem ajustado na posição.

Um deslocamento inferior sempre ocorre, durante os primeiros 3 meses da cirurgia, pelo próprio peso do implante, sendo isso já considerado durante a realização da cirurgia.

Um menor deslocamento pode não ser perceptível ou afetar o resultado estético dos seios, no entanto, um deslocamento mais significativo pode tornar necessário reposicionar as próteses por meio de uma cirurgia de revisão.

A causa mais frequente e comum de um deslocamento expressivo é devido a algum descuido da paciente, ou seja, o não seguimento das orientações no pós-operatório. Determinadas atividades e movimentos contraindicados como, levantar os braços, realizar atividades domésticas, carregar peso ou dirigir podem deslocar o implante no período de recuperação.

Outros casos em que isto pode suceder são em pancadas, traumas ou quedas muito violentas e, também se houver uma contratura capsular, provocada normalmente por forte e prolongada inflamação ou ainda uma infecção.

A contratura é dividida em graus e, dependendo da gravidade, altera o formato das mamas e a posição dos implantes mamários. A recuperação da Mamoplastia de aumento com próteses de silicone costuma ser bastante tranquila, mas é fundamental obedecer todas as recomendações pré e pós-operatórias indicadas pelo cirurgião. #drandreeyler #mamoplastiadeaumento #protesedesilicone #deslocamentoprotesemamaria #contraturacapsular



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!?

dr.andreeyler Terminar a semana com "cara de brava", não pode né!? Vamos ser da paz e exibir tranquilidade?😊 A cirurgia plástica pode resolver esse problema, substituindo a aparência de azedume, por