Buscar
  • Andre Eyler

No Dia Mundial de Combate ao Diabetes é importante lembrar como a doença é uma das que mais afeta

No Dia Mundial de Combate ao Diabetes é importante lembrar como a doença é uma das que mais afeta pessoas ao redor do mundo.

A Organização Mundial da Saúde estima quo o número de diabéticos quadruplicou nas últimas décadas, atingindo o número de 422 milhões de pessoas.

Mas o que é a diabetes? A doença ocorre devido à elevada concentração de glicose no sangue, quando a ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, é insuficiente.

O sedentarismo, a má alimentação e fatores genéticos, são as principais causas para deflagrar a doença.

E quanto a cirurgia plástica, o diabético pode realizar?

Diabéticos podem fazer qualquer tipo de cirurgia plástica, desde que os níveis de glicose sejam rigorosamente controlados.

Pessoas com o diabetes desregulado correm riscos maiores, por isto não é recomendável fazer nenhum tipo de cirurgia estética, enquanto não houver controle adequado da doença.

É importante um compartilhamento de informações com o endocrinologista, sobre os planos do paciente em realizar a cirurgia plástica.

Assim será definido qual o melhor momento quando o paciente estiver apto para ser operado.

E o cirurgião plástico deve ser logo informado do tipo de diabetes, exames e sobre o controle da doença.

O pós-operatório requer mais atenção em diabéticos.

A cicatrização pode ser um pouco mais lenta, portanto é necessário maior tempo de dedicação, para realizar todo o processo como exames, cirurgia e cuidados pós-operatórios.

Para mais informações e marcação de consulta entre, por favor, em contatos nos celulares: (83) 8130-1402 | (86) 9494-5695 | (11) 98337-6925. www.drandreeyler.com

#diamundialdecombateaodiabetes #vivasemdiabetes #maissaude #diabeteseacirurgiaplastica #drandreeyler



37 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos