Buscar
  • Andre Eyler

O belo muitas vezes é algo subjetivo, no entanto os especialistas

dr.andreeyler

O belo muitas vezes é algo subjetivo, no entanto os especialistas que lidam com o assunto quando se trata de beleza humana são unânimes em afirmar que quanto mais houver simetria facial mais ele é percebido como atraente pelos demais.

É claro, que todos têm alguma assimetria no rosto ou no corpo, que são basicamente as diferenças entre o lado direito e o esquerdo.

Essas diferenças são frequentemente congênitas, mas, em geral, se acentuam bastante com o envelhecimento e os hábitos de vida.

Porém, há medidas bem específicas que estabelecem o grau de semelhança e, portanto, a perfeição de um rosto. 

A face, por exemplo, é divida em três setores — desde a linha dos cabelos, na testa, até um ponto bem no meio dos olhos, do meio dos olhos até a parte inferior do nariz e dessa posição até o queixo — que devem ter medidas similares.

As assimetrias que se sobressaem costumam comprometer o embelezamento e evidenciar certos aspectos inestéticos, entretanto são passíveis de correção.

É chamada Harmonização Facial.

A cirurgia plástica e determinados procedimentos estéticos buscam e realizam justamente a criação e o aperfeiçoamento dessa harmonia com ângulos proporcionais, procurando chegar ao máximo possível de simetria e de medidas equilibradas e mais semelhantes entre si. Sim, existem também muitos recursos para alcançar este feito e, ainda dispositivos, como um mapeamento facial, que auxiliam a atingir o objetivo.

Venha conhecer!

Para mais informações e marcação de consulta entre, por favor, em contatos nos celulares: (83) 8130-1402 (86) 9494-5695 (11) 98337-6925.

www.drandreeyler.com



#drandreeyler#CirurgiaPlástica#SBCP#simetriafacial#harmoniafacial#Beleza#equilibriofacial#Harmoniado rosto #embelezamentoesimetia#procedimentosesteticos#HarmonizaçãoFacial#angulosfaciaisproporcionais


3 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos