Buscar
  • Andre Eyler

Para ganhar algumas características ocidentais, porém sem interferir na beleza natural

Para ganhar algumas características ocidentais, porém sem interferir na beleza natural dos traços étnicos, muitos orientais ou descendentes de asiáticos recorrem à cirurgia plástica para realizar pequenas correções, como aumentar os olhos, as chamadas plásticas de ocidentalização.

Os ocidentais tem naturalmente uma pequena prega no tarso, a cartilagem localizada nas pálpebras.

Já os orientais não possuem essa prega e devido ao acúmulo de gordura na região ocular, a mesma fica mais saliente.

A cirurgia faz uma pequena incisão no músculo que eleva a pálpebra, fazendo a dobra com precisão e, portanto, criando a pálpebra ocidental, além de retirar um pouco da gordura.

É importante, no entanto, sempre preservar a marcante e bela identidade asiática, buscando um efeito o mais natural possível e não menos atraente.

A tendência é fazer somente pequenas mudanças que levem à harmonia do rosto.

Mais de 50% dos orientais não tem uma prega visível na pálpebra superior, pois o músculo elevador da pálpebra está inserido de uma forma diferente na pele da população oriental, quando comparados aos caucasianos.

A operação é relativamente simples e rápida. Consiste em remover parte da gordura existente nas pálpebras superiores e, na maioria das vezes, também de uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais.

Depois, é feita uma "dobrinha" em cima dos olhos. A população feminina é que mais realiza a cirurgia, tanto no Brasil como na Ásia, com a intenção de mudar o formato dos olhos.

Vale salientar que alterar as feições pode parecer uma forma de renegar as origens, mas a questão não pode ser avaliada isoladamente e apenas por esse ângulo, porque a necessidade e a busca por se sentir mais integrado a sociedade é inerente ao ser humano. #drandreeyler #ocidentalizaçaodosolhos #plasticapalpebras#plasticaasiaticos



18 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos