top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Eyler

Plástica em adolescentes!

Plástica em adolescentes!

Muitos podem considerar algo precoce e bastante controverso, mas é importante ter ciência que em alguns casos a realização do procedimento pode estar ligado à baixa autoestima ou ainda problemas que prejudicam a saúde ou a qualidade de vida.

No entanto, é preciso saber diferenciar quando é mesmo necessário ou não.

Como este período da vida é marcado pelas transformações no corpo é comum surgir à insatisfação com algum aspecto da aparência.

A adolescência é uma fase de crescimento que precisa ser muito bem avaliada e a parte de maturação varia de pessoa para pessoa, depende de a puberdade ser mais cedo ou mais tarde – e, da mesma forma, alguns procedimentos podem ser feitos antes, outros não.

Mas, em tempos em que o bullying é algo muito sério e que pode levar até a atos extremos, a recomendação é observar e ficar atento se a queixa do adolescente é apenas uma vaidade ou um problema real, o qual pode vir a precisar de intervenção cirúrgica.

A orientação e a decisão cabem ao cirurgião plástico, que precisa avaliar as condições físicas do paciente, além de investigar se há problemas que afetam seriamente a autoestima, desempenho social entre outros fatores.

Em certos casos é aconselhado aos pais o encaminhamento do filho ao psicológico. Atualmente, a procura de jovens pelos procedimentos é significativa, mas um especialista consciencioso, que segue as normas da e diretrizes da SBCP, deve se posicionar com firmeza se não houver indicação de uma cirurgia.

Já as técnicas mais realizadas nos adolescentes são Ginecomastia (crescimento das glândulas mamárias em homens e aumento causado pelo acúmulo de gordura), Otoplastia (correção da chamada “orelha de abano”) e Mamoplastia redutora. #drandreeyler #cirurgiaplástica #plasticaadolescentes #otoplastia #mamoplastiaredutora #ginecomastia



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

dr.andreeyler O nariz é um ponto primordial do nosso rosto, podendo ser um dos mais atrativos ao olhar. Acontece que, nem sempre essa parte do nosso corpo tem uma formação que agrade. O incômodo com

bottom of page