Buscar
  • Andre Eyler

Queixo pequeno, retraído e desproporcional a face?

Queixo pequeno, retraído e desproporcional a face?

Ele pode até acentuar negativamente outras regiões do rosto, como o nariz e a papada, deixando-os em desequilíbrio com o conjunto facial.

Alguns aspectos, como, predisposição genética, respiração bucal, bruxismo, mordida incorreta entre outros colaboram para o problema.

O hipomentonismo (queixo pequeno) pode ser corrigido através da Mentoplastia, com a colocação de prótese de silicone ou de enxerto de gordura na região anterior do mento, conferindo um perfil mais harmônico.

Para tanto, são usadas medidas específicas (cefalometria) para definir qual o avanço necessário.

Entretanto, essa cirurgia plástica encontra indicação nos casos sem alteração da oclusão dental.

Quando existe retração de toda mandíbula e, não somente do queixo, ou em que ocorre protrusão da maxila, está cirurgia não é recomendada, pois é preciso realizar um procedimento específico de cirurgia ortognática (cirurgia com atuação sob a mandíbula).

Em alguns pacientes podem ocorrer ainda alterações da oclusão dental, existindo necessidade de se complementar o tratamento com ortodontia.

As particularidades de cada paciente e a indicação ou não da mentoplastia de aumento são discutidos de maneira individualizada com o cirurgião na consulta.

#draandreeyler #aumentodoqueixo #equilibrionomento#protesenoqueixo #mentoplastia #projeçãodomento#hipomentonismo # cefalometria



467 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos