top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Eyler

Sabe o que é Fibrose?


dr.andreeyler Sabe o que é Fibrose?

Ela faz parte do processo natural de cicatrização dos tecidos internos e em geral não costuma causar problemas significativos para os pacientes, desaparecendo após alguns meses.

Quando surge a fibrose é porque houve um excesso de desenvolvimento do tecido conjuntivo fibroso, que prende a pele ao músculo, deixando-a com uma aparência irregular e endurecida.

É também mais comum surgir nas cirurgias de lipo, implante de prótese de silicone e abdominoplastia. Para evitá-las a recomendação é seguir rigorosamente todas as orientações do médico no pós-operatório, incluindo as sessões de drenagem linfática.

No caso da fibrose persistir existe ainda a indicação de procedimentos estéticos que atenuam o seu aspecto, além de poder ser tratada com medicamentos, especialmente se tiver pouca capacidade de retração cutânea. 📌Para mais informações e marcação de consulta entre, por favor, em contato: (83) 8130-1402 | (86) 9494-5695 | (11) 98337-6925. www.drandreeyler.com #drandreeyler #SBCP #CirurgiaPlástica #Fibrose



195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Beleza de um Nariz bem Definido

dr.andreeyler O nariz é um ponto primordial do nosso rosto, podendo ser um dos mais atrativos ao olhar. Acontece que, nem sempre essa parte do nosso corpo tem uma formação que agrade. O incômodo com

bottom of page