top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Eyler

Se você se olha no espelho e está sempre insatisfeita, fique atenta e ligue o sinal de alerta!

Se você se olha no espelho e está sempre insatisfeita, fique atenta e ligue o sinal de alerta! Um grande e constante descontentamento com a sua imagem física pode ser um sintoma da Síndrome da distorção da imagem!

Também conhecida como dismorfobia ou transtorno dismórfico corporal, o problema aponta uma distorção fantasiosa da própria imagem, isto é, em uma boa parcela dos casos os “defeitos” não existem ou são muito pequenos, apesar da pessoa os enxergar como algo de imensa proporção.

Hoje em dia muitos indivíduos sofrem de TDC, até mesmo devido a padrões de perfeição inalcançáveis.

Esse autoreflexo imaginário ou de fortes dimensões de problemas estéticos inexistentes e a não aceitação da imagem costuma provocar baixa autoestima, insegurança, depressão, anorexia, bulimia e compulsão por cirurgias e tratamentos estéticos.

Os familiares e amigos devem observar este tipo de comportamento, pois a pessoa precisa de acompanhamento médico especializado.

Compete ainda ao cirurgião plástico avaliar essa questão na consulta e quando notado o dismorfismo indicar o encaminhamento do paciente para um especialista da área. #drandreeyler #dismorfismo #índromedistorçãodaimagem #dismorfismo #transtornodismórficocorporal




42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

dr.andreeyler O nariz é um ponto primordial do nosso rosto, podendo ser um dos mais atrativos ao olhar. Acontece que, nem sempre essa parte do nosso corpo tem uma formação que agrade. O incômodo com

bottom of page