Buscar
  • Andre Eyler

Se você se olha no espelho e está sempre insatisfeita, fique atenta e ligue o sinal de alerta!

Se você se olha no espelho e está sempre insatisfeita, fique atenta e ligue o sinal de alerta! Um grande e constante descontentamento com a sua imagem física pode ser um sintoma da Síndrome da distorção da imagem!

Também conhecida como dismorfobia ou transtorno dismórfico corporal, o problema aponta uma distorção fantasiosa da própria imagem, isto é, em uma boa parcela dos casos os “defeitos” não existem ou são muito pequenos, apesar da pessoa os enxergar como algo de imensa proporção.

Hoje em dia muitos indivíduos sofrem de TDC, até mesmo devido a padrões de perfeição inalcançáveis.

Esse autoreflexo imaginário ou de fortes dimensões de problemas estéticos inexistentes e a não aceitação da imagem costuma provocar baixa autoestima, insegurança, depressão, anorexia, bulimia e compulsão por cirurgias e tratamentos estéticos.

Os familiares e amigos devem observar este tipo de comportamento, pois a pessoa precisa de acompanhamento médico especializado.

Compete ainda ao cirurgião plástico avaliar essa questão na consulta e quando notado o dismorfismo indicar o encaminhamento do paciente para um especialista da área. #drandreeyler #dismorfismo #índromedistorçãodaimagem #dismorfismo #transtornodismórficocorporal




41 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos