Buscar
  • Andre Eyler

Você tem aquelas gordurinhas que se acumulam na altura das coxas, na região lateral do quadril?

Você tem aquelas gordurinhas que se acumulam na altura das coxas, na região lateral do quadril?

Pois é, são os famosos culotes!

Eles incomodam bastante a maioria da ala feminina e, em geral, são difíceis de serem eliminados somente com exercícios e dietas.

Este depósito de gordura localizada pode ser hormonal ou genético e, até as magras podem apresentar tendência em tê-los.

Os culotes costumam surgir na adolescência, quando as células gordurosas se multiplicam e depois, na fase adulta, aumentam.

As latinas sofrem mais com esse problema, pois boa parte tem o biotipo ginóide, ou seja, bumbum bem avantajado e concentração de gordura nas coxas e quadris.

Para prevenir o recomendado é adotar uma dieta alimentar equilibrada e praticar atividades físicas, sobretudo, os exercícios aeróbicos.

Vale ressaltar que a parte externa da coxa é formada por tecidos gordurosos e fibrosos, por isso há alguns tipos de culote.

Logo, apenas um exame médico poderá determinar o tipo de tratamento indicado para cada caso.

Porém, a Lipoaspiração ainda é considerada a técnica mais eficiente para remover esses depósitos indesejáveis quando ele já está instalado.

É válido saber que a gordura aspirada ainda pode ser reaproveitada para fazer algum enxerto num local que precise, como face, panturrilha entre outros.

#drandreeyler #culotes #lipoaspiração #gorduralocalizada #ginoide#gorduraquadril #gorduracoxa



235 visualizações

Copyright 2018- 2021 Dr.André Eyler  |  Todos os Direitos Reservados   |    Feito por Ranulfhos